Os bancos e operadoras de cartões que menos resolvem os problemas dos
consumidores foram multadas em R$ 5.066.848,10.
O
Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Proco), divulgou, que a multas aplicadas foram
anunciadas em abril último, quando o órgão divulgou o ranking das empresas mais
reclamadas em 2018.
A relação das dez maiores penalidades às empresas que menos resolvem os problemas dos consumidores, no Procon, é liderada pelo Banco do Brasil, cuja multa chega a R$ 838.509,62. Na sequencia, estão os bancos ItauCard (R$ 728.583,12), BMG (R$ 623.769,37) e Pan (R$ 582.866,49); vindo, em seguida as empresas Zurich Seguros (R$ 498.504,24), Bradesco (R$ 460.157,76), Santander (R$ 424.367,71), Midway Crédito (R$ 386.021,23), Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), com R$ 306.771,84; e o banco Itaú Unibanco (R$ 217.296,72).