quarta-feira, 5 de junho de 2019

DEPUTADO ESTADUAL SÉRGIO AGUIAR (PDT) EM SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM HOMENAGEM AO CONSELHO COMUNITÁRIO DE DEFESA SOCIAL EXALTOU O TRABALHO DA INSTITUIÇÃO



















A Assembleia Legislativa homenageou o Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS), que completa 21 anos de fundação, em sessão solene realizada nesta terça-feira (04/06), no Plenário 13 de Maio. A solenidade atendeu requerimento da deputada Augusta Brito (PCdoB).


Deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT)


O deputado Sérgio Aguiar (PDT) exaltou o trabalho da instituição. Conforme o parlamentar, os serviços prestados pela entidade são importantes para auxiliar o poder público no fortalecimento da segurança por meio do incentivo à cultura de paz.
O Conselho Comunitário de Defesa Social foi criado em 1998, para participar de forma mais ativa na solução dos problemas de segurança, auxiliando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Os voluntários atuam diariamente em prol da segurança dos moradores, auxiliando a polícia. Por meio de reuniões, os conselhos apresentam a defesa dos interesses da comunidade junto aos poderes públicos.


Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará