quinta-feira, 13 de junho de 2019

DEPUTADO FEDERAL LEÔNIDAS CRISTINO PROFERIU DISCURSO NO PLENÁRIO DA CÂMARA FEDERAL EM HOMENAGEM AO COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno


O deputado federal, Leônidas Cristino proferiu discurso na Câmara Federal,  destacando os 50 anos de fundação do Colégio Luciano Feijão em Sobral.

Confira o discurso do deputado cearense.

“O município de Sobral, no Ceará, que é referência nacional no ensino fundamental sob responsabilidade do governo do Município, também é destaque na educação privada, a exemplo do Colégio Luciano Feijão, que este ano comemora 50 anos de fundação.
Pelos relevantes serviços prestados, a instituição foi distinguida na segunda-feira passada em sessão solene da Assembleia Legislativa do Ceará, quando foram homenageados os funcionários mais antigos na organização, o atual prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e três ex-prefeitos do município - o senador Cid Gomes; Clodoveu Arruda (Veveu) e eu. O requerimento da sessão é de autoria do deputado estadual Queiroz Filho, presidente da Comissão de Educação.

Muitas vidas foram transformadas pela educação ofertada neste Colégio, desde que o Professor Francisco Luciano Feijão, em março de 1969, iniciou as aulas com uma nova opção de ensino básico de qualidade em Sobral.
Cinco décadas de realização deste modelo educacional constituem uma vitória da educação em Sobral e no Ceará, um marco na educação no interior do Nordeste. O Colégio Luciano Feijão se pauta por oferecer formação intelectual contemporânea aos avanços científicos dos tempos atuais e também pela boa educação nos princípios éticos e morais.

Que este ideal continue a inspirar a todos que contribuíram para erigir esta obra, sobretudo à família do seu fundador, Luciano Feijão e à sua esposa, Luduína Pontes Feijão, aos filhos Lúcio, Márcia Jordana e Joaquim Feijao, aos seus funcionários e 7 mil alunos, incluindo a Faculdade.
Todos estão de parabéns por esta data que significa a conquista de um conceito de qualidade em educação, internalizado na prática em sala de aula e no trabalho cotidiano.

O compromisso com a educação desta instituição que investe de modo permanente na formação continuada de aprimoramento dos seus profissionais vai da creche ao curso pré-vestibular.

Fruto da competência instalada, em 2007 foi instituída a Faculdade Luciano Feijão, que oferece cinco cursos universitários. A organização evoluiu para se tornar um complexo educacional que é referência no Ceará e na região. Votos de prosperidade e vida longa a esta valorosa instituição”.

Deputado federal-Leônidas Cristino