segunda-feira, 3 de junho de 2019

DEPUTADO MOISÉS BRAZ APROVA REQUERIMENTO PARA A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE AGROPECUÁRIA NA ASSEMBLEIA SOBRE O PROJETO “CEARÁ ORGANIC FOOD FESTIVAL” NESTA SEGUNDA-FEIRA (3)


Deputado estadual, Moisés Braz ( PT )


A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira, 3 de junho, uma audiência pública para discutir sobre o projeto “Ceará Organic Food Festival: Festival Internacional de Gastronomia Orgânica”. O requerimento para a realização do debate é de autoria do deputado estadual Moisés Braz (PT) e foi subscrito pelos deputados Nizo Costa (Patri), Acrísio Sena (PT) e Queiroz Filho (PDT).


Iniciativa da Rede Eco Ceará, Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar e Biocombustível (Cooperbio), o festival é um evento de dimensão internacional, que reunirá diversos segmentos da cadeia alimentar em grandes seminários temáticos entre os dias 25 e 28 de setembro de 2019 em Fortaleza.



“O festival objetiva fortalecer a agroecologia do Estado, impulsionar e desenvolver o comércio de alimentos orgânicos, dando maior visibilidade ao turismo gastronômico cearense, motivos pelos quais o requerimento se justifica”, afirmou o deputado Moisés Braz.
       
O “Ceará Organic Food Festival: Festival Internacional de Gastronomia Orgânica” deve envolver 1.500 pessoas, entre agricultores familiares, pesquisadores da universidade, empreendedores do terceiro setor, tecnólogos, estudantes e todos aqueles ligados ao segmento da alimentação, gastronomia, sustentabilidade, inovação e mudanças climáticas.