quinta-feira, 13 de junho de 2019

DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ, DESTACOU O SUCESSO DAS POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO CEARÁ E NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM

Fonte: jornal O Estado do Ceara

Resultado de imagem para deputado estadual sergio aguiar


A evolução do Estado nos indicadores de educação nos últimos anos foi tema de pronunciamentos no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou que desde 2005 o Ceará tem caminhado em passos avançados e mais acelerados do que outros estados, no desenvolvimento de políticas de educação, culminando em resultados exitosos.

De acordo com Aguiar, em 2005 o Ceará ocupava o 15º lugar na nota média de avaliação do ensino fundamental do País e, sucessivamente, foi melhorando esses indicadores, até atingir o terceiro lugar em 2017.
“Graças às parcerias com os municípios e o fortalecimento do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), o nosso Estado está em melhor consonância com as expectativas da sociedade em relação à qualificação do nosso ensino”, salientou.
O deputado também reconheceu o sucesso das políticas de valorização da educação no município de Camocim.
“Quando fui prefeito de Camocim, foram construídas 30 escolas municipais. Agora, sob a gestão de Mônica Aguiar, os ganhos são cada vez mais expressivos”, ressaltou.

Segundo ele, o município apresenta 17 escolas de ensino fundamental dentre as 150 melhores escolas públicas do Estado.
“É um motivo de alegria e resultado da responsabilidade de desenvolver uma educação municipal de qualidade”, pontuou.