quarta-feira, 26 de junho de 2019

DIRETORA DA ESCOLA GERARDO RODRIGUES, ANA CRISTINA DA COSTA, APRESENTOU A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SOBRAL E COMPARTILHOU SUAS PRÁTICAS NO ENCONTRO DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO DO BANCO MUNDIAL REALIZADO EM WASHINGTON, D.C, NOS ESTADOS UNIDOS


A política educacional de Sobral foi destaque durante o Encontro da Unidade de Educação do Banco Mundial, realizado em Washington, D.C, nos Estados Unidos, no dia 23 de junho. O evento reuniu executivos do banco atuantes nos países da América Latina e Caribe e teve como palestrante principal a diretora da Escola Gerardo Rodrigues, Ana Cristina da Costa, que apresentou a rede municipal de ensino de Sobral e compartilhou suas práticas como gestora escolar.

“Foi uma experiência incrível de muito aprendizado e uma grande oportunidade de reconhecimento profissional. Todos no evento ficaram maravilhados com o trabalho sério, comprometido e de qualidade que nossa rede municipal de ensino oferece aos nossos alunos. A experiência de educação de Sobral já é referência internacional e agora todos da América Latina e Caribe, representados no evento, levarão aos seus países o exemplo da educação de Sobral”, disse Ana Cristina, ex-diretora da Escola Antônio Custódio de Azevedo, maior Ideb de Sobral (9,8) e segundo maior Ideb do Brasil.



Por ter a melhor rede pública municipal de ensino do Brasil, em março do ano passado, Sobral recebeu a visita do diretor global de educação do Banco Mundial, Jaime Saavedra, acompanhado de uma comitiva de diretores do banco, que foi recebido pelo prefeito Ivo Gomes e visitou escolas da rede municipal de ensino.