domingo, 9 de junho de 2019

PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA O MUNICÍPIO DE SOBRAL CONQUISTOU O MAIOR NÚMERO DE ESCOLAS NOTA 10, COM 21 PREMIAÇÕES




Pela terceira vez consecutiva o município de Sobral conquistou o maior número de premiações no Prêmio Escola Nota Dez. Foram 21 escolas premiadas e mais 19 escolas que conquistaram nota 10. Para celebrar este feito cerca de 200 educadores de Sobral participaram da festa promovida pelo Governo do Estado do Ceará, no Centro de Eventos, em Fortaleza, onde foram entregues 337 premiações para escolas públicas de 182 municípios cearenses, o melhor resultado da história da Prêmio.

Juntamente com os educadores sobralenses, a prefeita em exercício de Sobral, Christianne Coelho, e o secretário da Educação, Herbert Lima, receberam das mãos do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela os troféus e as placas de homenagem. 

“Hoje é um dia de muita alegria e muita satisfação, porque mais uma vez temos o maior número de escolas premiadas e isso demonstra a continuidade da política pública educacional de Sobral que preza pela qualidade e equidade em toda a rede pública de ensino”, disse o secretário Herbert Lima. 

Para melhorar cada vez mais a qualidade da educação, o município tem investido continuamente na formação de professores, no apoio ao trabalho desenvolvido em sala de aula, na elaboração de novos currículos de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, tendo como base as melhores referências internacionais, com foco na formação integral dos estudantes do ponto de vista cognitivo e socioemocional.

Em Sobral foram premiadas nove escolas do 2º ano do Ensino Fundamental pelos bons resultados da alfabetização dos estudantes; 11 escolas do 5º ano do Ensino Fundamental e uma escola do 9º ano com base na proficiência dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, aferidas por meio do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece). Além dessas, 19 escolas também alcançaram o nível de proficiência adequado em Português e Matemática.