sexta-feira, 14 de junho de 2019

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO CRITICOU A CCJ DO SENADO QUE REJEITOU O DECRETO QUE PERMITIA A AMPLIAÇÃO A DIVERSIDADE DE COMPRAS DE ARMAS, MUNIÇÕES E PORTE DE ARMAS PELOS CIDADÃOS

Resultado de imagem para JAIR BOLSONARO


O presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que rejeitou por 15 votos a 9, o relatório do senador Marcos do Val (Cidadania-ES), que era a favor do Decreto 9.875/19, editado pelo governo no mês passado.
 Entre outras medidas, o decreto de Bolsonaro ampliou a diversidade de calibres de armas de uso permitido, a quantidade de compra de munições e a extensão para 11 categorias profissionais o direito de porte de armas.
“Quem está perdendo não sou eu não. Eu tenho porte de arma porque eu sou capitão do Exército. Quem está perdendo é o povo que quer arma, esse povo que, em 2005, foi lá no referendo e votou pelo direito de comprar armas e munições e o governo do PT simplesmente ignorou, passou por cima disso”, disse Bolsonaro durante live semanal transmitida em sua página no Facebook.