domingo, 9 de junho de 2019

REALIZADA EM MERUOCA A I CONFERÊNCIA MUNICIPAL JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE COM APOIO DA SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


Aconteceu na sexta-feira, dia 07/06, no Centro de Feiras e Eventos de Meruoca, a I Conferência Municipal Juvenil pelo Meio Ambiente – ICOMJUPMA, realizado numa parceria entre a Secretaria de Turisco, Cultura, Esporte e Juventude de Meruoca e o COMJUVE.

O objetivo da conferência foi incentivar a juventude a criar e executar toda comunidade para um projeto sustentável para o processo de reutilização do lixo e mobilizar todos os jovens a participar e utilizar a criatividade.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O COMJUPMA visa proporcionar a reciclagem como foco principal para que os jovens se mobilizem em fazer projeto sustentável na comunidade onde vivem.

As escolas apresentaram, slides, vídeos e material confeccionado com lixo reciclável, onde na opinião dos jurados a escola Murilo Pio Fernandes foi eleita pelo melhor trabalho e recebeu como prêmio de 1º lugar troféu e medalhas.

Em 2º lugar a escola Deputado Manoel Rodrigues e em 3º a Escola Rosinha Bastos Sampaio. As demais escolas receberam prêmio (troféu) de participação.