quarta-feira, 3 de julho de 2019

EM SUA 3° EDIÇÃO A VIRADA CULTURAL TEM INÍCIO NESTA QUINTA-FEIRA (04/07) COM MAIS DE 12 HORAS DE ATIVIDADES ARTÍSTICO-CULTURAIS



Em sua 3° edição, a Virada Cultural tem início na manhã desta quinta-feira (04/07) com mais de 12 horas de atividades artístico-culturais. A programação está repleta de música, teatro, dança, circo, cultura popular, artes visuais, além da feira de gastronomia. As atividades iniciam a partir das 8 horas, no Becco do Cotovelo e Mercado Central, com exposição de fotos, intervenções literárias e apresentações da Banda de Música de Sobral.

Para o público infantil, a Viradinha Cultural inicia às 17 horas nos bairros Sumaré, Cohab II, Caiçara e Expectativa. A programação contará com pula-pula, pintura em gesso, piscina de bolinhas, brincadeiras de circo e shows musicais.

A partir das 18 horas, o Theatro São João recebe o pocket show “O Bichão”, com o ator comediante Haroldo Guimarães. Já a Casa da Cultura recebe a exposição fotográfica "Sobral a Cidade e a Luz". 

A concentração do tradicional cortejo cultural acontece às 20 horas, na Praça São João, com destino ao palco Boulevard do Arco. As estações do VLT do Arco, Junco e Coração de Jesus recebem também, de 19h às 21h, apresentações de grupos instrumentistas do curso de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC). 

A programação musical começa a partir das 21 horas, no palco Boulevard do Arco, com o show “Eu amo Sobral”, com artistas da cidade que farão uma homenagem à cidade. Às 23h45 é a vez do cantor Alceu Valença subir ao palco e comandar a contagem regressiva para os 246 anos de Sobral. Após o show do pernambucano, a programação continua com outras apresentações musicais.

A Virada Cultural 2019 é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e do Instituto Ecoa.


PROGRAMAÇÃO

Becco do Cotovelo
8h - Abertura da exposição “Aquarela do Acaraú”
9h - Fagulhas Literárias 

Mercado Central
9h - Banda Escola de Música de Sobral

Palco Belchior - Boulevard do Arco
17h - Feiras gastronômica (food truck) e Criativa
20h - Renne Django e convidados

Palco Arco - Boulevard do Arco
21h - Show “Eu amo Sobral”
23h45 - Alceu Valença
2h20 - Las Tropicanas
3h20 - Angela Noeme

Palco Caiçara - Praça Mais Infância
17h - Grupo Brinqueducirco
18h - Taffa Teixeira

Palco Sumaré - Ao lado da Igreja
17h - Arena Infantil (pula-pula, pintura em gesso, piscina de bolinha)
18h - Tio William

Palco Cohab II - Em frente à Estação da Juventude Pe. Albani
17h - Arena infantil (pula-pula, pintura em gesso, piscina de bolinha)
18h - Lápis de Cor

Palco Expectativa - Praça do Pirulito
17h - Arena infantil (pula-pula, pintura em gesso, piscina de bolinha)
18h - Bilididum

Theatro São João
18h - Pocket Show “O Bichão” 
19h - Street Dance “Através do Espelho”

Casa da Cultura
8h às 21h - Exposições “O Entre” e “Sob o céu de Sobral” 

Praça São João
16h às 22h - Exposições "Objeto indireto", "Percepções" e "A Cidade e a Luz"
20h às 21h - Cortejo (Praça São João – Arco) com representantes da cultura popular: Boi Caiçara e Boi Paz no Mundo, Quadrilha Luar do Sertão (campeã do festival municipal 2019), Escola de Samba, trupe de circo, Fanfarra Bloco Matracas do Acaraú, Capoeira Brasil e Hip-Hop.