domingo, 7 de julho de 2019

NESTE DOMINGO ( 7 ) O PROGRAMA CÂMARA CIDADÃ, EM SUA PARTE II, COMENTA SOBRE A AGÊNCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM CAMOCIM NOS 120 ANOS

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Presidente César Veras

O presidente da Câmara de Camocim, César Veras, e o Técnico Legislativo, Antônio Carlos Brito, apresentam nos domingos no site "Política em Evidência", o Programa Câmara Cidadã.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Técnico do Legislativo da Câmara de Camocim Antônio Carlos Brito


Neste domingo (30), eles apresentam um pouco da história da Agência da Capitania em Camocim, nos 120 anos da Capitania dos Portos na cidade de Camocim (parte II).


PROGRAMA : CÂMARA CIDADÃ E AS INSTITUIÇÕES

TEMA : ALUSIVO AO ANIVERSÁRIO DE 120 ANOS DA CAPITÂNIA DOS PORTOS DE CAMOCIM.

Imagem: pesquisecamocim.blogspot.com


Resultado de imagem para AGENCIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM CAMOCIM

Agência da Capitania dos Portos em Camocim (Marinha do Brasil)


PARTE II

“Falar da Agência da Capitania dos Portos de Camocim, é despertar lembranças, reavivar o fascínio exercido por atos e fatos que marcaram a história do poder naval de nossa urbe. É reacender a chama da lealdade a pátria. É cultivar os ensinamentos dos militares que já passaram e os que dão continuidade na prestação de serviços, tanto a municipalidade como a entidade Marinha do Brasil.

        Trabalho este que continua sendo exercido por uma corporação forte na qualidade, exemplar na dedicação, criativa e avançada do que diz respeito aos meios de que necessita para ser eficiente nos dias atuais.

        Destacamos o trabalho destes militares nos mares, que tem sido o palco natural das metodologias coercitivas durante as crises enfrentadas em toda nossa extensão litorânea, dentro da sua própria circunscrição territorial.  O plano estratégico da agencia da capitania dos portos em Camocim orienta-se pela certeza de que nenhuma mudança geopolítica será capaz de descaracterizar o papel fundamental dos mares.

        A Agência da Capitania dos portos em Camocim, comandando pelo Capitão Tenente (AA) Ricardo Corrêa Peixoto, administra seu efetivo como sendo o fator mais importante desta honrosa Instituição Militar. Aprimorando a formação e qualificação técnica proporcionando-lhes bem-estar, mediante melhorias em suas condições de vida.

        O esforço concentrado do agente da Capitania dos Portos em nosso Município é decorrente de sua coragem e determinação em favor da grandeza do município de Camocim”.