sexta-feira, 5 de julho de 2019

PESQUISA DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA-CNI, REVELA QUE O MEDO DO DESEMPREGO AUMENTOU E A SATISFAÇÃO COM A VIDA DIMINUIU

Fonte: Agência Brasil

Resultado de imagem para desemprego no pais


O medo do desemprego aumentou e a satisfação com a vida diminuiu entre os brasileiros. É o que revela a pesquisa da Confederação Nacional da Industria (CNI), divulgada. O índice do medo do desemprego cresceu 2,3 pontos em relação a abril e alcançou 59,3 pontos em junho.

Segundo a CNI, o medo do desemprego vem aumentando desde dezembro do ano passado, quando atingiu o valor mínimo nos últimos cinco anos.

De acordo com a entidade,  “para reverter essa situação, é preciso, fundamentalmente, que o Brasil volte a criar empregos”.
A pesquisa mostra, que o medo é maior entre as pessoas com mais de 45 anos de idade e com menor grau de instrução. Entre os brasileiros que têm entre 45 e 54 anos, o índice do medo do desemprego subiu 7,1 pontos frente a abril e ficou em 60,1 pontos em junho. Entre as pessoas cujo grau de instrução vai até a quarta série do ensino fundamental, o medo do desemprego aumentou 6,1 pontos na comparação com abril e atingiu 65,1 pontos em junho.