quinta-feira, 4 de julho de 2019

PREFEITO IVO GOMES E GOVERNADOR CAMILO SANTANA INAUGURAM NESTA QUINTA-FEIRA (4) A UPA 24H, SENDO A PRIMEIRA NO CEARÁ COM ODONTOLOGIA

Imagem: blog do Célio Brito

Resultado de imagem para prefeito ivo gomes


          Prefeito Ivo Gomes
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, ao lado do governador Camilo Santana, ex-ministro Ciro Gomes, senador Cid Gomes, deputado federal, Leônidas Cristino, vice-governadora Izolda Cela e demais autoridades, entregarão aos sobralenses a UPA24H, fazendo parte da programação dos 246 anos de Sobral.

Upa 24 horas que será entregue pelo prefeito Ivo e o governador Camilo Santana a população sobralense 

De acordo com o prefeito Ivo Gomes, com a inauguração da UPA, os casos de urgência e emergência serão atendidos, melhorando a saúde dos procurarem este novo equipamento em Sobral. Explica Ivo, que esta UPA 24H, será a única no Ceará com atendimento 24 horas de um odontologista. “Um grande equipamento, no qual vão trabalhar 120 pessoas, para melhorar ainda mais a saúde pública de Sobral”. Concluiu Ivo Gomes.
A UPA foi construída com recursos municipal e federal, onde recebeu um investimento superior a R$ 3 milhões. Possui 14 leitos de observação (8 adultos, 4 pediátricos e 2 de isolamento e três de urgência, além de outros 40 ambientes, entre consultórios, quartos, salas administrativas, almoxarifado, ambiente para esterilização e banheiros, totalizando 1.434,78 m2 de área construída.

O equipamento, que terá capacidade para 6.750 atendimentos mensais, é o maior do segmento no Estado do Ceará e é caracterizado como unidade de Porte II, aquela que tem o mínimo de 11 leitos de observação, capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia e população na área de abrangência de 100 a 200 mil habitantes.