domingo, 7 de julho de 2019

SENADOR RANDOLFE RODRIGUES APRESENTOU REQUERIMENTO PEDINDO QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA SÉRGIO MORO E DA ECONOMIA PAULO GUEDES ESCLAREÇAM SE O COAF ESTÁ INVESTIGANDO O JORNALISTA GLENN GREENWALD


Resultado de imagem para JORNALISTA GLENN GREENWALD DO INTERCEPT BRASIL


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição, apresentou requerimento para que o ministro Sergio Moro, da Justiça, e o ministro Paulo Guedes, da Economia, esclareçam se órgãos do governo estão investigando o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil.
O profissional vem divulgando as mensagens entre Moro e procuradores da Operação Lava Jato que colocaram o trabalho do ministro como ex-juiz sob suspeição.
Uma notícia divulgada pelo site “O Antagonista” afirma que a Polícia Federal solicitou um relatório ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sobre as movimentações financeiras do jornalista. A PF não confirma a informação.

Os parlamentares querem saber se a suposta investigação, ainda não confirmada, faz parte de um movimento de retaliação a Glenn Greenwald, típica das exercidas “por governos ditatoriais”.