quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A PREFEITURA DE SOBRAL ESTÁ AVANÇANDO NAS OBRAS DE URBANIZAÇÃO DA MARGEM ESQUERDA DO RIO ACARAÚ, NO BAIRRO PEDRINHAS, QUE JÁ ESTÃO COM MAIS DE 50% CONCLUÍDAS



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinf) e Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), está avançando nas obras de urbanização da Margem Esquerda do Rio Acaraú, no bairro Pedrinhas, que já estão com mais de 50% concluídas.
 
O projeto é um dos maiores da gestão do prefeito Ivo Gomes, com uma área superior a 23.000 m². A obra, que inclui 400 metros de calçadão (a partir da Ponte Othon de Alencar até a AABB), margeia o rio Acaraú e dá continuidade à urbanização já existente na região compreendida entre as pontes Dr. José Euclides e Othon de Alencar.

A nova Margem Esquerda vai ganhar quadra poliesportiva, academia de ginástica ao ar livre, bancos de madeira, bancos de concreto, iluminação em LED, paraciclos, playground infantil, estacionamento, mesa de jogos, ciclofaixa, calçadão, escadaria com acesso ao rio, área de convivência, talude com revestimento em pedra, pavimentação em piso intertravado e um ampla área arborizada.
 
Ao todo já foi investido mais de R$ 1,6 milhão, com recursos do município e do governo estadual. O objetivo é criar novos espaços de convivência para a sociedade. O projeto vai beneficiar não apenas os moradores do bairro, mas toda a população de Sobral.