domingo, 4 de agosto de 2019

A PREFEITURA DE SOBRAL, POR MEIO DA SECRETARIA DA SAÚDE E ESTRATÉGIA TREVO DE QUATRO FOLHAS, REALIZARÁ, DE 5 A 10 DE AGOSTO, A SEMANA SOBRALENSE DO ALEITAMENTO MATERNO



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e Estratégia Trevo de Quatro Folhas, realizará, de 5 a 10 de agosto, a Semana Sobralense do Aleitamento Materno. Com o tema “Empoderar mães e pais: favorecer a amamentação”, o evento tem como objetivo divulgar a importância da amamentação não só para as mães, mas também familiares e profissionais, além disso, sensibilizar a sociedade quanto ao apoio à mulher que amamenta.

“Esse é o momento do município de Sobral reconhecer todo o esforço da mulher que amamenta e doa mais saúde para o seu bebê. Essa semana é uma das formas de fortalecer a rede de atenção materno-infantil, incentivando os cuidados para reduzir a mortalidade materna e infantil”, afirmou o secretário da Saúde, Gerardo Cristino.

A abertura da semana será realizada dia 5, a partir das 13h30, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (campus Derby).