terça-feira, 20 de agosto de 2019

FAMÍLIAS DE CAMOCIM DAS LOCALIDADES DE CUPIM, CACIMBÃO, FAZENDINHA E TAPUIO DOS CRESPOS, COMEÇAM A SER CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À CAPTAÇÃO DE ÁGUA E CISTERNAS DE ENXURRADAS

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e natureza


Famílias de Camocim, das localidades de Cupim, Cacimbão, Fazendinha e Tapuio dos Crespos, começam a ser contempladas com o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água e Cisternas de Enxurradas. O Programa é pleiteado pelo Governo do Estado do Ceará e apoiado pela Prefeitura de Camocim. 

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

O objetivo da tecnologia é proporcionar o acesso à água para a produção de alimentos e/ou dessedentação animal a famílias de baixa renda e residentes na zona rural, por meio da implantação de cisternas de placas de 52 mil litros, com captação a partir de leito de enxurradas, associada a capacitações técnicas e formação para a gestão da água e promover a inclusão social e produtiva dos beneficiários por meio do serviço de acompanhamento familiar após a instalação da estrutura de captação e reservação de água para combater a seca. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

O valor de uma cisterna dessa pode chegar a 12.000,00 e além da cisterna, a família recebe um incentivo no valor de 1.500,00, que chamamos de caráter produtivo.