terça-feira, 20 de agosto de 2019

GOVERNADOR CAMILO SANTANA ANUNCIA INVESTIMENTO EXTRA DE R$ 600 MILHÕES PARA A IMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA DE MODERNIZAÇÃO DA SAÚDE

Fonte: jornal O Estado/CE

Resultado de imagem para governador camilo santana


Um investimento extra de R$ 600 milhões foi anunciado, ontem, pelo governador Camilo Santana para a implantação da Plataforma de Modernização da Saúde. A ideia é fortalecer uma área considerada prioridade pelo Governo do Ceará.
A partir da nova plataforma, a saúde cearense vai receber investimento extra que chega com a finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços públicos do setor, transformando-o em um atendimento mais humanitário e eficiente. O anúncio foi feito pelo governador e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, durante solenidade no Palácio da Abolição, em Fortaleza.
Para chegar a essa nova política, o Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), desenvolveu um planejamento integrado para promover a saúde individual e coletiva, para a melhoria da qualidade de vida dos cearenses, após um diagnóstico da saúde no Estado. As ações foram planejadas para serem desenvolvidas até 2023 e englobam o reforço estrutural de unidades de saúde, construção de novos equipamentos, promoção de novas metodologias e políticas, fortalecimento das categorias profissionais, entre outras.