sexta-feira, 30 de agosto de 2019

JUIZ THALES PIMENTEL DE CAMOCIM CONCEDEU LIMINAR AO VEREADOR ERASMO GOMES, SUSPENDENDO OS ATOS DA COMISSÃO ESPECIAL PROCESSANTE (CEP) E A SESSÃO ORDINÁRIA QUE CASSOU O MANDATO DO VEREADOR DO PSL

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Vereador Erasmo Carlos Gomes consegue liminar para evitar a cassação de seu mandato



O Juiz Thales Pimentel de Camocim, concedeu ao vereador Erasmo Carlos Gomes (PSL), que havia sido cassado pelo legislativo de Camocim, na noite de quarta-feira 28 de agosto, por 13 votos a favor e dois votos contra, liminar suspendendo o processo de cassação, e dando prazo de 10 dias para que a Câmara Municipal e em especial a Comissão Especial Processante, se manifeste, mostrando as razões para que as testemunhas do vereador arroladas por ele, como deputados estaduais e federal, que não foram ouvidos durante o decorrer do processo.

A imagem pode conter: Kleber Veras, sorrindo

Vereador e Presidente da Comissão Kleber Veras

Em contato com o presidente da Comissão Especial Processante, Kleber Veras, este confirmou a liminar expedida pelo Juiz Thales Pimentel, e disse que a Comissão Especial Processante (CEP), dentro do prazo exigida pelo meritíssimo, vai responder todos os questionamentos dentro do prazo, e mostrar que a Comissão não cometeu nenhum seciamento para ouvir as testemunhas apresentadas pelo vereador Erasmo Carlos Gomes. “O vereador Erasmo desde o início do processo vinha usando o expediente de protelar o trabalho da Comissão, inclusive deixando para a reta final do prazo, para ouvirmos os deputados estaduais e o federal arrolado por ele. Vamos apresentar nossas justificativas, mostrando claramente quem realmente tentou travar o trabalho da Comissão Especial Processante, e aguardar qual vai ser a decisão do Juiz Thales Pimentel”. Concluiu Kleber Veras.

De acordo com a liminar do Juiz Thales Pimentel, ficam suspensos o ato da Comissão Especial que encaminhou o Relatório ao plenário da Câmara Municipal, e a Sessão Ordinária Específica que cassou o mandato do vereador Erasmo Carlos Gomes.

Depois de receber todas as informações no prazo de 10 dias, o Juiz Thales Pimentel, que depois vai julgar o mérito da questão, no caso, a cassação do vereador Erasmo Carlos Gomes.