sábado, 24 de agosto de 2019

PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVOU PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DO PODER EXECUTIVO QUE ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI QUE INSTITUIU O FUNDO ESTADUAL DE COMBATE À POBREZA (FECOP)

Resultado de imagem para FUNDO ESTADUAL DE COMBATE À POBREZA (FECOP)


O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei complementar do Poder Executivo que altera dispositivos da Lei que instituiu o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), para adequar a nomenclatura de algumas secretarias que foram alteradas. A matéria foi aprovada com emendas de deputados autorizando o Executivo a destinar recursos do fundo para programas como Bolsa Catador, Bolsa Universitária, política de segurança alimentar, entre outros.


De acordo com a proposição, de nº 19/19, o objetivo é adequar a redação dos dispositivos da norma, uma vez que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Secretaria do Esporte tiveram suas nomenclaturas alteradas. Elas passaram a ser denominadas, respectivamente, de Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos e de Secretaria do Esporte e Juventude.