quinta-feira, 5 de setembro de 2019

DEPUTADO ESTADUAL SÉRGIO AGUIAR DESTACA EM REDES SOCIAIS A IMPORTÂNCIA DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA SAÚDE MENTAL E COMBATE À DEPRESSÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Resultado de imagem para deputado sérgio aguiar


O deputado estadual, Sérgio Aguiar (PDT), usando as redes sociais, comentou sobre setembro, que segundo ele, “é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio”.

Nenhuma descrição de foto disponível.

De acordo com informações do deputado Sérgio Aguiar, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), consta que a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do mundo. Isso significa que, em um ano, quase 1 milhão de pessoas perdem sua vida dessa forma.

“Por isto a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio Frente da Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão em parceria com o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – ASSALCE, Luis Edson, e o Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia, por meio do seu setor de psicologia, irão realizar ações informativas junto aos servidores da Casa durante todo este mês, a fim de fortalecer a campanha de prevenção ao suicídio. Falar é a melhor solução. Você não está sozinho! #setembroamarelo. Escreveu Sérgio.