quarta-feira, 18 de setembro de 2019

PREFEITO IVO GOMES RECEBEU DENISE AGUIAR, SECRETÁRIA EXECUTIVA DE POLÍTICA PARA AS MULHERES E LIA GOMES, SECRETÁRIA EXECUTIVA DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS PARA ACERTAR DETALHES DA INSTALAÇÃO DA CASA DA MULHER CEARENSE EM SOBRAL

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Na tarde da terça-feira (17/09), o prefeito Ivo Gomes recebeu Denise Aguiar, secretária executiva de Política para as Mulheres da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), do Estado do Ceará, e Lia Gomes, secretária executiva de Cidadania e Direitos Humanos da SPS. Na pauta, a instalação da Casa da Mulher Cearense em Sobral.

O projeto da Casa da Mulher Cearense é baseado no atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência. Conta com uma estrutura para atuação de vários serviços (Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado Especial), com o objetivo de acolher e orientar. O local conta ainda com um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio.

A vice-prefeita Christianne Coelho também participou do encontro.