quarta-feira, 11 de setembro de 2019

PREFEITO IVO GOMES SE REUNIU COM REPRESENTANTES DO BANCO DE DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA (CAF) PARA AVALIAÇÃO DO ANDAMENTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL DE SOBRAL (PRODESOL)



Na manhã da terça-feira (10/09), o prefeito Ivo Gomes se reuniu com representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para avaliação do andamento do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol). O programa, que conta com contrato de empréstimo de 50 milhões de dólares do CAF, com contrapartida da Prefeitura no valor 12,5 milhões de dólares, será executado em 5 anos.

À tarde, técnicos do banco e da Prefeitura realizaram visitas às obras da adutora do Jordão e da urbanização do Alto do Cristo. Visitaram também o Centro de Saúde da Família (CSF) do bairro Nova Caiçara, as Areninhas da Margem Esquerda e do Parque Pajeú, o Parque Lagoa da Fazenda, a construção dos jardins filtrantes e a implantação do projeto das lixeiras subterrâneas no bairro Nova Caiçara.

A programação da visita dos representantes do CAF em Sobral teve início na segunda-feira (09/09), com a palestra de sensibilização “Mudanças climáticas, pegada de carbono e serviços ecossistêmicos”, no auditório da Prefeitura. Nesta quarta-feira (11/09), serão feitas visitas à Central Municipal de Resíduos (CRM) e Central de Tratamento de Resíduos (CTR).

A visita será encerrada na quinta-feira (12/09), com o workshop “Lixo Zero Sobral", onde será apresentado um estudo, fruto da parceria entre Prefeitura de Sobral e CAF, para o gerenciamento de resíduos, com foco na coleta seletiva.