segunda-feira, 2 de setembro de 2019

PREFEITURA DE SOBRAL, POR MEIO DA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (STDE), ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE OPERADOR DE TURISMO NESTA SEGUNDA-FEIRA (02/09)




A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), abre as inscrições para o curso de Operador de Turismo nesta segunda-feira (02/09). Ele é voltado para jovens de 15 a 29 anos, oriundos da rede pública, que estejam cursando o 8º ano do Ensino Fundamental ou Médio. As inscrições seguem até dia 11 de setembro e as vagas são limitadas.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Avenida Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300, Centro de Convenções) e apresentar cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço com CEP, cópia do cartão Bolsa Família, Número de Inscrição Social (NIS) e declaração escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio, além de uma cópia do documento do(a) responsável (RG e CPF) legal pelo(a) educando(a).

O curso de Operador de Turismo, com carga horária de 240horas/aula, terá início no dia 16 de setembro, com duração de 3 meses. A capacitação acontecerá no Centro de Convenções, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. O aluno receberá uma bolsa de R$ 100,00 reais por mês, fardamento, material didático e lanche.

A capacitação é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio do Projeto Primeiro Passo e da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da STDE, e Sociedade para o Bem-estar da Família (Sobef).

Outras informações: 3611-4421