sábado, 21 de setembro de 2019

RADIALISTA DONIZETE ARRUDA SOFRE AGRESSÕES NO AEROPORTO DE BRASÍLIA, DENUNCIOU NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA O DEPUTADO ESTADUAL VITOR VALIM

Resultado de imagem para deputado vitor valim

Deputado Vitor Valim


“Não existe Estado Democrático de Direito sem liberdade de Imprensa. Não existe democracia se não existir Imprensa livre”. 


As palavras são do deputado estadual Vitor Valim ao ser referir às agressões sofridas pelo jornalista e radialista Donizete Arruda, na semana, no Aeroporto de Brasília.

 Resultado de imagem para radialista donizete arruda

        Radialista Donizete Arruda

Arruda foi agredido fisicamente e ameaçado por Moisés Góis, filho do ex-prefeito do Município de Pedra Branca. O parlamentar reagiu com veemência ao fato em pronunciamento e entrevistas na Assembleia Legislativa do Ceará e exigiu providência das autoridades. 

Segundo Valim, o jornalista Donizete Arruda foi ofendido primeiramente com palavras de baixo calão e, logo depois, agredido a chutes por Moisés Góis e só não sofreu mais espancamentos graças à intervenção de outros jornalistas e passageiros que iam embarcar no voo com destino a Fortaleza.

Valim lembrou que Donizete tem relatado em seu programa de rádio (“Ceará News”, na Rede Plus de Rádio FM) fatos que são públicos e que geraram denúncias do Ministério Público, tendo como conseqüência, prisões, afastamentos de gestores de seus cargos e até renúncias, como o caso específico de Antônio Góis, que entregou o cargo de prefeito de Pedra Branca.


Fonte: Ceara News7