terça-feira, 3 de setembro de 2019

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL OFERECE CURSOS DE DIFERENTES MODALIDADES PARA MÉDICOS, ENFERMEIROS E RESIDENTES MÉDICOS PARA PROPORCIONAR MELHORES CONDIÇÕES DE ASSISTÊNCIA AOS PACIENTES



Com objetivo de capacitar seus profissionais, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral oferece cursos de diferentes modalidades (ACLS e ALSO) para médicos, enfermeiros e residentes médicos para proporcionar melhores condições de assistência aos pacientes. O ACLS – Advanced Cardiac Life Support (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia) acontecerá em duas turmas entre os dias 7 e 8 / 21 e 22 de setembro. O ALSO – Advanced Life Support in Obstetrics (Suporte Avançado em Obstetrícia) acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro.

De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Sávio Arcanjo, uma das preocupações da gestão é valorizar a formação/qualificação dos profissionais“Temos que nos preocupar e valorizar a qualificação profissional dos nossos colaboradores e, nesse ângulo de abordagem, nos preocupar e proporcionar uma qualificação do nível dos nossos médicos, enfermeiros e residentes. Então estamos disponibilizando esses cursos”, enfatiza.

ACLS

O curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia segue um protocolo internacional (American Heart Association) e proporciona à médicos, enfermeiros e residentes, um aprendizado que colabora com a identificação rápida de paradas cardíacas ou outras emergências/urgências cardiovasculares em adultos.