segunda-feira, 16 de setembro de 2019

SERVIÇO DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA E EM MEDICINA DO TRABALHO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL PROMOVEU A POSSE DA NOVA GESTÃO DA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (CIPA) DO HOSPITAL DOM WALFRIDO


O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), promoveu na sexta-feira (13/09), a posse da nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Dom Walfrido, uma das unidades de assistência à saúde da SCMS. A solenidade foi realizada no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE).

A nova gestão (2019-2020) é composta pela presidente, Júlia Oliveira; vice-presidente, Fabricia Costa; e pela secretária, Ana Teresa Sousa. Na ocasião também estiveram presentes, o coordenador do SESMT da Santa Casa, Ramon Fontenele; a enfermeira do trabalho, Anny Caroline; a farmacêutica, Adna Vasconcelos; e o representante do Hospital Dom Walfrido, Valdemir Militão.
A Comissão tem como objetivo prevenir acidentes e doenças ocupacionais, assegurar a preservação da saúde e da integridade física e mental do trabalhador, além de observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho, solicitando medidas para reduzir ou eliminar os riscos existentes na unidade hospitalar.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital da Santa casa