sexta-feira, 25 de outubro de 2019

EDUCAÇÃO DE SOBRAL FOI DESTAQUE NO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO, NESTA QUARTA-FEIRA (23/10), NA REPORTAGEM ESPECIAL “CRIANÇAS QUE LEEM”.



A Educação de Sobral foi destaque no jornal o Estado de São Paulo, na reportagem especial “crianças que leem”. A equipe de reportagem ouviu pais, diretores, coordenadores, estudantes, especialistas, acompanhou aulas e preparou textos, fotos, vídeos e podcast. O município foi escolhido por ter os estudantes com os melhores níveis de aprendizagem de leitura, escrita e matemática, segundo a última Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA).

Nas escolas, a equipe de jornalistas e fotógrafos acompanhou a rotina dos educadores e estudantes e presenciou momentos como a “chamada de leitura” feita diariamente. Numa mesinha fora da sala, a coordenadora pedagógica entrega um texto e o estudante lê e são avaliados o ritmo, velocidade e compreensão do texto. Assim, a escola tem um levantamento detalhado e individual sobre quais habilidades o aluno já aprendeu de modo satisfatório e quais precisam ser reforçadas em sala de aula.