quarta-feira, 23 de outubro de 2019

GOVERNADOR CAMILO SANTANA (PT) SOBRE A POSTURA CIRO GOMES QUE TEM ATACADO O PARTIDO DOS TRABALHADORES, AFIRMOU QUE SUA ESTRATÉGIA “ESTÁ ERRADA”

Resultado de imagem para CAMILO SANTANA


O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou sobre a postura que Ciro Gomes tem adotado em relação ao partido do atual líder do Poder Executivo cearense. Segundo Camilo, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a estratégia de Ciro, de atacar regularmente o PT em declarações públicas, “está errada”.

Camilo toma como base, para essa colocação, observar que uma candidatura identificada com a esquerda e a centro-esquerda, no Brasil, não tem viabilidade sem o Partido dos Trabalhadores. Ele menciona a expressão que o partido demonstrou que ainda tem, nas eleições de 2018, levando em conta o número de deputados e governadores eleitos, além da votação conseguida pelo então candidato à Presidência pelo partido, Fernando Haddad.

O governador ressalta que foi defensor, desde o início das articulações, de uma parceria entre as forças políticas de Lula e Ciro no cenário nacional, o que acabou não vigorando no pleito.