quinta-feira, 24 de outubro de 2019

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ JOSÉ SARTO (PDT) ANUNCIOU NESTA QUARTA-FEIRA, 23, A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHER 100 VAGAS NAQUELE PARLAMENTO ESTADUAL

Presidente da Assembleia Legislativa José Sarto em coletiva.

     Presidente da Assembleia Legislativa José Sarto


O deputado José Sarto (PDT) anunciou nesta quarta-feira, 23, a realização de concurso público para preencher 100 vagas no Legislativo Estadual. 70 das vagas serão para servidores de ensino superior e 30 para nível médio. O presidente da Assembleia Legislativa explica que a medida faz parte de uma reorganização da estrutura funcional, para modernizar a gestão da Casa. O projeto de resolução com a nova proposta será apresentado pela Mesa Diretora.

Os cargos serão principalmente para Direito, Economia, Administração, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Arquitetura, Letras - Português.
"Desde 1993, o organograma da Assembleia é o mesmo. A Assembleia ao longo do tempo foi incorporando órgãos. E estamos readequando e reorganizando para a gestão da Assembleia", explica o deputado. O último concurso para a Assembleia Legislativa foi em 2012, quando foram ofertadas 100 vagas. 
Para nível médio, o piso inicial chegará a R$ 2,2 mil. Para o nível superior, chegará a R$ 4,5 mil. 
O presidente da Assembleia explica ainda que eles estão em fase de proposta, para o Plenário, e serão realizados debates sobre a proposta. Se aprovado, a Mesa criará uma comissão que fará o edital e a licitação pública para a empresa que fará o concurso, que será aberto para todo o Brasil. "A ideia é aprovar até o início de novembro, obedecendo todos os prazos legais."
Com informações de Izadora Paula/Especial para O POVO