sexta-feira, 18 de outubro de 2019

SENADOR TASSO JEREISSATI (PSDB-CE) ENCERROU A AGENDA DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PROMOVIDAS PELA CCJ DO SENADO PARA TRATAR DA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE APRESENTA NOVAS PROPOSTAS À REFORMA DA PREVIDÊNCIA



O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) encerrou a agenda de audiências públicas promovidas pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), para tratar da Proposta de Emenda à Constituição nº 133 (PEC 133/2019), conhecida como PEC paralela, que apresenta novas propostas à Reforma da Previdência. O senador prevê a leitura de seu relatório na próxima quarta-feira, na CCJ. Sobre os avanços promovidos pela PEC, ele destaca a inclusão de estados e municípios e estuda a possibilidade de incluir na Constituição benefício para crianças pobres do todo o país.

“São dois pontos principais. Um é a inclusão de estados e municípios. Aprovando estados e municípios, toda a chamada desidratação não existe mais, porque se incorpora R$ 350 bilhões, e tem um projeto muito importante que estamos estudando, que é a inclusão de um benefício constitucional para crianças pobres”, disse Tasso.