segunda-feira, 18 de novembro de 2019

PEC PARALELA QUE PODE INCLUIR SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS NAS NOVAS REGRAS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA FOI DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ PRESIDIDA PELO DEPUTADO MOISÉS BRAZ (PT)

A imagem pode conter: 5 pessoas


A proposta de emenda à Constituição nº 133/2019, conhecida como PEC Paralela, que pode incluir servidores públicos estaduais e municipais nas novas regras estabelecidas pela reforma da Previdência, foi debatida em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará.
A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão
O evento atende demanda da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e foi presidida pelo deputado Moisés Braz (PT).


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O parlamentar destacou a presença de servidores públicos e representantes de sindicatos e associações de Fortaleza e do Interior do Estado, que vieram à AL participar do debate. Ele informou que a discussão se debruçava sobre possíveis efeitos de uma aplicação da reforma da Previdência em estados e municípios. “Esse governo vem tirando direitos, afronta o movimento sindical e os servidores”, enfatizou o parlamentar.