terça-feira, 26 de novembro de 2019

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CAMOCIM FERNANDO FERNANDES PARTICIPOU DA ABERTURA DA OFICINA REGIONAL DE QUALIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA E-SUS AB PEC NO ESTADO DO CEARÁ

A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna

O Secretário de Saúde de Camocim, Dr. Fernando Fernandes, participou da abertura da Oficina Regional de Qualificação da Estratégia E-SUS AB PEC no Estado do Ceará que aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro na Regional de Saúde de Camocim.

O E-SUS é o novo Sistema de Informações do Ministério da Saúde que visa centralizar as produções obtidas no âmbito da atenção básica, envolvendo também a saúde bucal, imunização, epidemiologia e a produção dos médicos e enfermeiros através do Prontuário Eletrônico a ser implantado em breve.


A alimentação correta e unificada desse sistema impacta diretamente no financiamento da atenção básica a partir do ano de 2020.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Participaram dessa importante capacitação os técnicos municipais Ana Zélia Moraes, Yuri Carneiro, Maurício Macário, Maxyane Ferreira, Álefin de Oliveira, Antônio Vandenvelde Dalio e Amanda Rocha.