segunda-feira, 25 de novembro de 2019

SOBRAL CONQUISTOU PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA A MAIOR NOTA DO BRASIL NO ÍNDICE DE OPORTUNIDADES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (IOEB) 2019




Sobral conquistou, pela terceira vez consecutiva, a maior nota do Brasil no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2019. Com nota 6,6, Sobral supera as médias nacional (4,7) e cearense (5,1) e apresentou um crescimento (0,5 pontos) desde quando o indicador foi divulgado pela primeira vez em 2015. O indicador avaliou 4.909 municípios em todo o País analisando as oportunidades de educação de qualidade oferecidas para crianças e adolescentes.

O IOEB é um índice único para cada localidade (município ou estado) formado pela relação entre os resultados educacionais, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e taxa líquida de matrícula do ensino médio; insumos educacionais: escolaridade dos professores, experiência dos diretores, número de horas-aula por dia, taxa de atendimento na educação infantil; e escolaridade média dos pais.

Resultados AQUI