sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

EDUCAÇÃO: MERUOCA CONQUISTA NOTA 5,7 NO ÍNDICE DE OPORTUNIDADES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (IOEB) 2019 SUPERANDO AS MÉDIAS NACIONAL E CEARENSE


Nenhuma descrição de foto disponível.


Meruoca conquista nota 5,7 no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2019, superando as médias nacional (4,7) e cearense (4,1) e apresentou um crescimento de 0,6 desde 2015, quando o indicador foi divulgado pela primeira vez.

Para a avaliação, o índice identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem, confirmando o compromisso de toda a rede de Educação do Município.

Nos indicadores de taxa de atendimento da educação infantil e taxa de matrícula líquida do ensino médio, estão contempladas todas as crianças que estão na escola e aquelas em idade de frequentar a escola (de 0 a 17 anos). Além disso, os indicadores incluem todas as redes de ensino existentes no local.

A Prefeitura de Meruoca parabeniza pelo desempenho educacional dos estudantes, que depende tanto das oportunidades oferecidas no âmbito da comunidade, como também das características individuais, familiares e educadores qualificados.