sábado, 14 de dezembro de 2019

PREFEITO IVO GOMES E O GOVERNADOR DO CEARÁ CAMILO SANTANA INAUGURAM NESTE SÁBADO (14), A CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS (CTR) DE SOBRAL



Será inaugurada, neste sábado (14/12), às 9 horas, a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Sobral, localizada na CE-183, nas proximidades da BR-222. O momento contará com a presença do prefeito Ivo Gomes e do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.

Construída com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo do Estado do Ceará, na ordem de R$ 40 milhões, a CTR possui área de 102 hectares e conta com aterro sanitário com unidades de tratamento de resíduos da construção civil e da saúde e um pátio para compostagem. Dispõe ainda de serviços de disposição final de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).

O equipamento será gerenciado pelo Consórcio para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS), formado pelo município e mais dezesseis cidades: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota. Todos os consorciados contribuem proporcionalmente à sua população.