sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

PREFEITO IVO GOMES, SECRETÁRIO DA SAÚDE, GERARDO CRISTINO E PRESIDENTE DA CÂMARA CARLOS DO CALISTO INAUGURARAM NA QUINTA-FEIRA (12) O NOVO CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA (CSF) LEDA PRADO, NO DISTRITO DE JAIBARAS

Imagens: blog do Paulo Aguiar




O prefeito Ivo Gomes, juntamente com o secretário da Saúde, Gerardo Cristino e o presidente do legislativo de Sobral, Carlos do Calisto, inauguram na quinta-feira (12/12), o novo Centro de Saúde da Família (CSF) Leda Prado, no distrito de Jaibaras. A unidade, que beneficia 2.431 famílias, passou por reforma e ampliação, recebendo um investimento superior a R$ 700 mil reais.





A unidade conta agora com uma área total de 686 m² (ampliação de 216 m2). Foram modificadas, com as obras, as salas de vacina, de aerosol, de esterilização, de expurgo (ambiente destinado à limpeza, desinfecção e guarda dos materiais e roupas utilizadas na assistência ao paciente) e de reuniões, copa, Depósito de Material de Limpeza (DML) e banheiros.





A ampliação beneficiou os consultórios odontológico e ginecológico, sala de curativos e para o Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) e farmácia. Com os novos ambientes, a população e os funcionários vão contar com sala de parada, consultórios, almoxarifado, vestiários para funcionários, depósito para material dos agentes comunitários de saúde e área de serviço, além de salas para coleta, para marcação de consultas e E-sus, para atividades coletivas e da gerência.