domingo, 15 de dezembro de 2019

PROFISSIONAIS DA CONSTRUTORA QUE GANHOU LICITAÇÃO DA RESTAURAÇÃO DO ABRIGO CORAÇÃO DE JESUS VISITARAM A INSTITUIÇÃO COM TÉCNICOS DA PREFEITURA DE SOBRAL



Para iniciar as obras de restauração do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, foi realizada uma visita técnica de alinhamento no local. Na ocasião, estiveram presentes responsáveis pelo Abrigo, construtores da empresa que ganhou a licitação e equipe de coordenação da obra.  Durante a reforma, que tem previsão de oito meses, os 34 idosos ficarão remanejados em um dos lados do prédio.

De acordo com a coordenadora de desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Sobral, Raquel Morano, a visita marca o início das obras: "Por se tratar de uma obra de restauração, sempre acontecem alguns imprevistos, e tendo em vista que o edifício é muito antigo, sempre acabamos aumentando o prazo de término”, enfatiza.



 Os 34 idosos assistidos atualmente continuarão em um lado do prédio durante a reforma.

Com um investimento de R$ 3 milhões, o projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Sobral e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e prevê a ampliação das funcionalidades do Abrigo, com salas médicas e odontológicas, e mais quartos para recepção de idosos.