segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

VEREADOR ZEZINHO DO RÁDIO APRESENTOU PESQUISA NA TRIBUNA DO LEGISLATIVO DE CAMOCIM CHAMANDO A ATENÇÃO DE TODOS SOBRE O USO DO WHATSSAP E DAS FAKE NEWS


A imagem pode conter: Zezinho Silva

O vereador Zezinho da Rádio quando usou a tribuna do legislativo de Camocim na última m Sessão Ordinária, apresentou pesquisa encomendada pela Câmara e pelo Senado, mostrando que 79% das pessoas ouvidas usam, o whatsapp pra se informar. “É uma coisa muito séria viu? Até porque hoje, existem 136 milhões de usuários do aplicativo no nosso país. 50% também afirmam que buscam informações ou canais de TV, 49% pelo o youtube, 44% Facebook, sites de notícias 38%, Instagram 30%, rádios 22% e jornais impressos 08%”.

Durante seu pronunciamento, Zezinho chamou a atenção de todos, afirmando que há uma discrepância muito grande e extremamente perigosa, porque o whatsapp se transformou no maior propagador de notícias falsas. “Como dizem por aí informação é poder e é grave o volume de informações não checadas que chegam. Alguns se ocupam na propagação de notícias falsas, pelo simples prazer de disseminar isso na rede. Outras vezes a notícia falsa é usada pra manipular opiniões e a droga é que essas pessoas saem compartilhando sem nenhum critério”. Concluiu Zezinho, chamando a atenção de todos.