quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

ENTRA EM VIGOR A PARTIR DO DIA 3 DE FEVEREIRO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL O NOVO MODELO DE PLACA VEICULAR PADRÃO MERCOSUL

Fonte: Detran-Ce

Resultado de imagem para placa mercosul


Entra em vigor, a partir do dia 3 de fevereiro, em todo o território nacional, o novo modelo de placa veicular padrão Mercosul, conforme resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento de veículos novos, quando houver transferência do veículo para outro município ou estado, alteração de categoria ou ainda se a placa precisar ser substituída em razão de danos, extravio ou furto. Portanto, a mudança de modelo não obriga todos os proprietários de veículos a efetuarem a troca de imediato.
Aqueles que, mesmo não estando entre os casos em que a troca é obrigatória, desejarem, voluntariamente, efetuar a mudança da placa, poderão fazê-lo a partir do dia 2 de março.
Segundo o Denatran, o diferencial da placa do Mercosul em relação ao modelo atual são os itens de segurança, como o QR Code, que possibilita a rastreabilidade, dificultando a sua clonagem e falsificação.