segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

MINISTRO DA JUSTIÇA SERGIO MORO É A PERSONALIDADE PÚBLICA EM QUE OS BRASILEIROS MAIS CONFIAM ENTRE 12 FIGURAS DO CENÁRIO POLÍTICO AVALIADAS EM LEVANTAMENTO DO DATAFOLHA

Fonte: jornal O Estado do Ceará

Resultado de imagem para sergio moro

          Ministro Sérgio Moro


O ministro da Justiça, Sergio Moro, é a personalidade pública em que os brasileiros mais confiam entre 12 figuras do cenário político avaliadas em levantamento do Datafolha. A pesquisa testou nomes como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Datafolha pediu que os entrevistados dissessem, em uma escala de 0 a 10, qual o nível de confiança que tinham em cada um dos integrantes da lista. As notas até 5 são consideradas baixo índice de confiança, de 6 a 8, médio, e 9 e 10, alto. O índice leva em conta as notas atribuídas por aqueles que dizem conhecer a personalidade em questão.
Um terço (33%) disse ter alta confiança em Moro, 23%, média confiança, e 42%, baixa confiança. O Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios de todas as regiões do país nos dias 5 e 6 de dezembro.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.