quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

NESTA QUARTA-FEIRA (08/01) VAI SER ASSINADO O PROTOCOLO DE INTENÇÕES PELO PODER JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIA CIVIL E PERÍCIA FORENSE DO ESTADO DO CEARÁ QUE DEFINE A DESTINAÇÃO FINAL DE ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES E ACESSÓRIOS APREENDIDOS NO MUNICÍPIO DE SOBRAL



Nesta quarta-feira (08/01), será assinado o protocolo de intenções a ser firmado pelo Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Perícia Forense do Estado do Ceará que define o fluxo para o tratamento e destinação final de armas de fogo, munições e acessórios apreendidos no município de Sobral. O momento será realizado no Centro de Convenções, a partir das 10 horas.

O documento foi idealizado pelo Comitê Deliberativo, instância da estrutura de governança do Pacto por um Ceará Pacífico em Sobral, composto por representantes dos Poderes Executivo e Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícias Militar e Civil, Federal Rodoviária e Perícia Forense. O grupo se reúne desde dezembro de 2017 e vem apresentando resultados significativos na melhoria da segurança pública na cidade.

Devem participar também do momento, além dos integrantes do Comitê Deliberativo, a vice-governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, o corregedor-geral da justiça, desembargador Teodoro Silva Santos, o perito geral da Polícia Forense, Ricardo Antônio Macêdo, o delegado geral da Polícia Civil, Dr. Everardo, e o comandante geral da Polícia Militar, Alexandre Ávila.