sábado, 25 de janeiro de 2020

SANTA CASA DE SOBRAL REALIZOU NA SEXTA-FEIRA (24/01) O LANÇAMENTO DO PROJETO "FILHOS DA MISERICÓRDIA"





A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou nesta sexta-feira (24/01) o lançamento do Projeto Filhos da Misericórdia, com a entrega de bolsas de estudos integrais em colégios particulares de Sobral para filhos de colaboradores. Foram concedidas seis bolsas; duas pelo Colégio Luciano Feijão, duas pelo Colégio José Romão e duas pela Escola São Francisco de Assis. Os seis ganhadores foram escolhidos por meio de requisitos estabelecidos pela instituição como notas dos alunos, assiduidade e compromisso dos pais.

O evento aconteceu no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), e contou com a presença de representantes dos colégios parceiros: Joaquim Feijão, representando o Colégio Luciano Feijão, Maria Lourani Romão, representando o Colégio José Romão e Frei Benedito, representando a Escola São Francisco de Assis.

Segundo a advogada Sávia Angelim, integrante do Departamento Jurídico da SCMS, a ideia do projeto é contribuir para que os funcionários sintam-se valorizados: “O Projeto Filhos da Misericórdia conta com a parceria das Instituições de Ensino presentes. O hospital é responsável pela seleção, fornecimento do material escolar e fardamento dos estudantes beneficiados e os nossos parceiros fornecem a bolsa integral de estudos. Nossa intenção é proporcionar um ensino de qualidade aos filhos de funcionários.