terça-feira, 28 de janeiro de 2020

SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL-SPS DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ REALIZA NA CIDADE DE GRANJA NESTA TERÇA-FEIRA (28) SEMINÁRIO SOBRE O ENFRENTAMENTO AO TRABALHO ESCRAVO

Resultado de imagem para TRABALHO ESCRAVO, NÃO

Servidores de instituições públicas e privadas de assistência social, educação, saúde e agricultura e agentes comunitários do município de Granja participam, nesta terça-feira (28), do seminário "O papel das instituições, uma ação de formação dos operadores da rede de enfrentamento ao trabalho escravo". 
O encontro integra a série de atividades que a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Diretos Humanos (SPS) e o Ministério Público do Trabalho (MPT-Ce) vêm promovendo, para mobilizar e fortalecer as estruturas municipais na prevenção ao trabalho escravo e reinserção social dos trabalhadores resgatados.
O seminário será realizado no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), na sede de Granja, a partir das 8h30. A atividade tem à frente a Coordenadoria de Políticas Públicas para Direitos Humanos da SPS.

 Serão debatidas as ações desenvolvidas no pós-resgate: a atenção às vítimas e a integração de políticas públicas e promocionais do trabalho decente. 


Outros dois seminários estão previstos para ocorrer em Santana do Acaraú e Uruoca, municípios onde mais se tem registrado situações análogas ao trabalho escravo, nos últimos anos, no Ceará.