quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

SITE DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU) DESTACA EM ÂMBITO INTERNACIONAL A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DE SOBRAL E PUBLICA ENTREVISTA DO PREFEITO IVO GOMES




A política de Educação de Sobral foi mais uma vez destacada em âmbito internacional. Na última sexta-feira (03/01), o site da Organização das Nações Unidas (ONU), órgão que congrega mais de 190 países em todo o mundo, publicou entrevista com o prefeito Ivo Gomes. 

Na entrevista, o prefeito lembrou que o processo de mudança começou 22 anos atrás. “Desde 1997, a educação tem sido nosso principal patrimônio. Decidimos que todas as crianças do município teriam acesso à educação, pois à época 30% de crianças e adolescentes não tinham acesso ao sistema escolar”, disse.
Ivo Gomes lembrou que foi mostrado aos professores como ensinar as crianças a ler. "Porque isso não é fácil, não é um instinto. É uma criação, um treinamento humano. É necessário ter objetivos para que cada criança possa ler pequenas histórias aos 7 anos de idade. Esse é o nosso critério para definir que uma criança consegue ler e entender. Para isso, as avaliamos a cada semestre. É um trabalho árduo, mas necessário e agora faz parte da rotina”, destacou o prefeito. 
Além da importância da parceria com os pais dos estudantes, Ivo Gomes lembrou que os professores são o ativo mais importante e estão no centro do sistema educacional. 
Leia a entrevista completa AQUI