domingo, 9 de fevereiro de 2020

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL (SCMS), EM PARCERIA COM O HEMOCE (CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO CEARÁ) PROMOVEU ENTRE OS DIAS 5 E 6 DE FEVEREIRO, A CAMPANHA “DOE SANGUE. DOE VIDAS”



Visando engajar seus funcionários no ato solidário de salvar vidas, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), em parceria com o Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará) promoveu entre os dias 5 e 6 de fevereiro, a campanha “Doe Sangue. Doe Vidas”. 194 bolsas de sangue foram arrecadadas entre os funcionários da instituição, o que equivale a 776 pessoas que serão beneficiadas; levando em consideração que uma bolsa de sangue ajuda a salvar até quatro vidas. Na ocasião, sete funcionários também se cadastraram para serem doadores de medula óssea.

O processo de doação aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do Hospital e mobilizou 233 funcionários do Hospital Santa Casa, do Hospital Dom Walfrido, do Hospital do Coração, do Abrigo Sagrado Coração de Jesus e do Visconde Hotel, unidades do Complexo SCMS, dos quais apenas 194 estavam aptos a doarem seguindo os requisitos necessários como estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas),  estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto recente.


Fonte: Assessoria de Comunicação da SCMS