quarta-feira, 11 de março de 2020

CÂMARA MUNICIPAL DE MERUOCA E DEMAIS VEREADORES PRESTAM HOMENAGEM AO ETERNO MONSENHOR FURTADO UM DOS MAIORES BENFEITORES DO MUNICÍPIO SERRANO

A imagem pode conter: 3 pessoas


A Câmara Municipal de Meruoca e os seus vereadores prestam homenagem ao eterno Monsenhor Furtado, um dos maiores benfeitores do município serrano. A homenagem prestada vem do texto escrito pelo professor Edson Martins, presidente da Irmandade do Santíssimo Sacramento da cidade de Alcântaras, e que foi revisionado e idealizado pela Assessoria de Comunicação da Casa Legislativa, externando seu reconhecimento pelo legado vivo deixado para todos munícipes.

Confira a homenagem.

EM 1998, PRECISAMENTE HÁ 22 ANOS, NOS DEIXAVA O ETERNO MONSENHOR FURTADO

“Neste dia em que recordamos a páscoa definitiva de Nosso Inesquecível Monsenhor Furtado, queremos recordar e deixar nossas sinceras e profunda homenagens ao homem que nos incentivou a praticar o bem, a ter fé, a sermos fraternos. Quem nos dera que ele ainda estivesse aqui entre nós.

Tivemos um grande guia espiritual nas nossas vidas, e por mais que ele não esteja mais aqui, ainda sentimos sua presença.

Com os seus sermões, aprendemos sobre a fé, aprendemos a sempre agradecer a Deus e acima de tudo, a olhar para o irmão necessitado com outros olhos e acreditar na vida eterna.

Foi a sua perseverança, a crença no bem entre todos; foi aquele sorriso cheio de confiança que nos fez erguer e praticar o amor com tudo e todos.
Um eterno pai para muitos meruoquenses.

Ninguém neste mundo exerceu a palavra do Senhor com a mesma convicção, com o mesmo querer e acreditar.

No novo céu, na eternidade junto com aqueles que ele amou e principalmente ao lado do Senhor da vida a quem tanto ele falou e imitou.

Descanse em paz, olhe por nossa Serra da Meruoca e por seus filhos.
Que o seu legado de amor, fraternidade e justiça possa sempre ser a bandeira da esperança dos seus filhos”.

Edson Martins

Licenciado em Letras-Português
Presidente da Irmandade do Santíssimo Sacramento de Alcântaras