segunda-feira, 2 de março de 2020

COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA (CI) DO SENADO PODE VOTAR AMANHÃ (3) O PROJETO DE LEI DO SENADO (PLS) 232/2016, QUE ESTABELECE O NOVO MARCO REGULATÓRIO DO SETOR ELÉTRICO

Resultado de imagem para marco regulatorio da energia eletrica


A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado pode votar amanhã (3) o Projeto de Lei do Senado (PLS) 232/2016, que estabelece o novo marco regulatório do setor elétrico. O relatório do senador Marcos Rogério (DEM-RO) prevê um mercado livre de energia, com a possibilidade de portabilidade da conta de luz entre as distribuidoras. De acordo com o texto, os consumidores de cargas superiores a 3 mil kW (quilowatts) de energia poderão escolher livremente seu fornecedor.

No substitutivo, o relator adequa o PLS 232/2016 a uma portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) que estabelece o cronograma para a ampliação do mercado livre de energia elétrica para consumidores com carga acima de 500 kW. O requisito mínimo de 3 mil kW será reduzido gradualmente ao longo dos anos, atingindo todos os consumidores após seis anos e meio de vigência da lei.