sábado, 7 de março de 2020

ECOA SOBRAL INFORMA: EM BREVE ESTARÁ SENDO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO LABCONECTA QUE VAI SELECIONAR 60 ADOLESCENTES/JOVENS DO BAIRRO TERRENOS NOVOS



O projeto vai selecionar 60 adolescentes/jovens do bairro Terrenos Novos para participar de dois ateliês formativos e um percurso sobre redução de danos. Cada um dos momentos formativos terá uma programação de atividades que totalizam 125 horas/aulas, sendo 30 vagas para cada ateliê. Serão concedidas 60 bolsas de R$ 200,00 durante 5 meses para os adolescentes/jovens selecionados.

O ateliê de Educomunicação formará os jovens sobre as práticas de fotografia/mobgrafia (fotografia através do celular), audiovisual, iniciação à rádio, comunicação web e novas mídias. O ateliê de Economia Criativa envolverá práticas de graffiti/arte urbana, lambe-lambe/estêncil, serigrafia, artesanato e vivência em uma incubadora criativa.

O percurso de Redução de Danos, uma parceria com a Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, consistirá em uma formação sobre a prevenção do uso abusivo de substâncias psicoativas, das IST’s, construindo um repertório de cuidados e inclusão entre os adolescentes e jovens.

Fonte: Ecoa Sobral