terça-feira, 17 de março de 2020

GOVERNADOR CAMILO SANTANA PARTICIPOU DE REUNIÃO DO COMITÊ ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO AO CORONOVÍRUS E ANUNCIOU AÇÕES QUE SERÃO COORDENADAS PELO SECRETÁRIO DA SAÚDE DR. CABETO

Fonte: secretaria da Saúde do Ceará



O governador do Ceará, Camilo Santana, comandou na tarde da segunda-feira (16) nova reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus. Na ocasião, os 25 representantes de entidades presentes, aprovaram decreto apresentado pelo Governo que determina Estado de Emergência de Saúde Pública no Ceará. As ações serão coordenadas pela autoridade sanitária estadual, o secretário de saúde, Dr. Cabeto, com tomadas de decisões partilhadas com todas as instituições e órgãos envolvidos. 

"O Ceará foi o primeiro estado no Nordeste a criar o seu plano de contingenciamento ao enfrentamento do Coronavírus, apresentando ao Ministério da Saúde há mais de 30 dias. Ou seja, o estado vem se antecipando com uma série de medidas, não apenas dentro do sistema de saúde pública, e esse tem sido o grande desafio do mundo. O de garantir que o sistema de saúde possa atender a demanda da população cearense contra esse vírus. O estado adquiriu temporariamente o Hospital Leonardo Da Vinci, que estava fechado, mas que estamos equipando e adaptando para a situação de emergência, além de ampliar sua capacidade de leitos para atender as demandas necessárias no Ceará,” explicou o governador.